Quantcast
Channel: Jornal Portal Sul » transito
Viewing all articles
Browse latest Browse all 14

MOVE-MOTO: burlar a lei de transito para salvar os loucos.

$
0
0

A proposição – per si –  explica , porque o INFERNO estaria cheio de autores de boas idéias, todos abarrotados de ótimas intenções, mas sempre ideias imaginadas solucionadoras piores que o problema,  como esta.

Em resumo, eles propõem  que como temos muitos irresponsáveis e malucos montados em motos potentes, a ideia sem sentido é criar um corredor especial para que estes doidos não continuem se aleijando  ( e repassando os custos para nos cidadãos) e se matando tanto. Baseados no preceito que são muito rápidos e potentes, devemos ceder-lhes passagem e espaço ( claro que estarão inclusos e poderão andar nos corredores todos os carros de alta potencia e luxo, com motores de formula 1, pois tambem são mais rápidos e aceleram mais que eles), mesmo sendo limitada para “”TODOS”"  a velocidade máxima- no caso 60KM/H-. Devemos continuar esquecendo que este exercito de insandecidos,  não obedecem a maior parte das leis de transito, desde a correta circulação nas pistas ( não entre pistas) , de ultrapassagem,( forçam a passagem por qualquer lado), buzinam  como sirene de ambulância como se fossemos obrigados a saber que eles veem ai e sair da frente, etc, etc, etc e etcs.A vingar, coroaremos o reino da insensatez e da ilegalidade vencedoras.

Não nos espanta a BHTRANS com sua sabida e conhecida pouca competência, ver com simpatia a ilegalidade.(mas é de espantar mais que a idéia em si, como um diretor do CDL orgão respeitado e lidimo defensor do agir empresarial legal, autorize um diretor que endosse esta impensada, ilegal e tão grossa besteira).

BHTrans estuda implantar projeto-piloto para evitar acidentes com motociclistas

Segundo informações de diretor da Câmara Setorial Duas Rodas da CDL/BH, no início deste ano, o órgão e a Federação de Motoclubes de Minas Gerais apresentaram ao presidente da BHTrans uma série de propostas que visam a segurança dos motociclistas. “Uma delas foi a criação dessa faixa exclusiva que funcionará como um bolsão de proteção com cerca de quatro metros de extensão antes dos semáforos”, explicou.

O objetivo do projeto é trazer mais segurança para os motociclistas e reduzir o número de acidentes. A BHTrans irá adotar a faixa exclusiva para motos antes de alguns semáforos da Avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. O pedido partiu da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) com o objetivo de reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas ao permitir que as motos arranquem na frente dos demais veículos.

Ainda não há definição dos locais nem definição de onde as faixas serão implantadas. Em nota, a BHTrans informou que “está em estudo a criação de áreas exclusivas para motocicletas em frente aos semáforos da capital, antes da faixa de retenção, com o objetivo de garantir mais segurança aos motociclistas. A previsão é de que o projeto-piloto seja implantado na Avenida Cristiano Machado, mas ainda não há uma data específica para a implantação”.

O nosso objetivo é que o motociclista dê a largada na frente dos demais motoristas, pois sua velocidade ao arrancar é maior que os outros veículos. Com isso, esperamos reduzir o número de acidentes com motocicletas, além de contribuir com a melhoria do trânsito”, completa.

Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) apenas no primeiro trimestre deste ano, 1.568 pessoas foram atendidas no Pronto Socorro João XXIII devido a acidentes envolvendo motociclistas. Em 2015, foram mais de 6 mil atendimentos.

O projeto tem caráter experimental, mas espera-se que funcione trazendo mais segurança para todos no trânsito. Com isso haverá diminuição dos gastos públicos com atendimentos e tratamentos de acidentados. Sem contar que ajudará a previdência, pois quando alguém se acidenta recorre ao auxílio acidente e isso onera o gasto dos cofres públicos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 14

Latest Images





Latest Images